Pelo menos 18 elefantes foram encontrados mortos dentro de uma reserva florestal no Norte da Índia. As autoridades do país anunciaram que abriram investigação sobre as causas das mortes, supostamente, por um raio.
Manifestando profundo pesar pelos óbitos, o ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya averigua que os elefantes podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira.
"É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata", disse ele à imprensa.
O primeiro-ministro de Assam, Himanta Biswa Sarma, disse em um comunicado que está preocupado com a morte de "tantos elefantes". Funcionários florestais e o deputado local Jitu Goswami também disseram à AFP, um pouco antes, que os animais mortos foram, provavelmente, vítimas de um raio.
Cerca de 30 mil elefantes vivem na Índia, o que corresponde a aproximadamente 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.