Um rastro diferente no céu do Alasca chamou a atenção por seu formato na última semana e levou os internautas a criarem diversas especulações, mobilizando até a polícia americana para desvendar o mistério. De forma estranha, a fumaça acinzentada que surgiu sobre a região de Lazy Mountain tinha extremidades menores em uma das pontas, como se ramificassem.
A cena foi compartilhada nas redes sociais. Segundo Elisabeth Griesmer Ahlvin, que compartilhou as imagens, a cena foi gravada às 7h16 da manhã e foram tiradas ao longo de um período de 45 segundos.
"Sei que tem havido especulações, mas alguém viu algo definitivo?", questionou a usuária do Facebook ao compartilhar seus registros.
As imagens chamaram a atenção dos internauras que começaram a questionar a origem da fumaça. Para alguns, era a confirmação da presença de extraterrestres. Para outros, rastro de um meteoro. Após a grande repercussão, as autoridades do estado americano decidiram investigar a ocorrência e explicaram o fenômeno.
"Uma equipe de resgate em um helicóptero voou em uma missão ao redor da área de Lazy Mountain esta manhã e não localizou nada de suspeito; não havia sinais de aeronaves caídas", explicaram a Polícia Estadual do Alasca e o Centro de Coordenação de Resgate do Alasca num comunicado. "Investigações posteriores revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na hora em que as fotos e o vídeo foram feitos."
A declaração acrescentou que a aeronave que deixou o rastro suspeito foi contatada, e relatou operações normais de voo em seu caminho até o aeroporto JFK em Nova York. "Os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do jato comercial combinado com o sol nascente, que juntos causaram a visão atmosférica única", apontaram os policiais, que também agradeceram àqueles que denunciaram a nuvem para investigação.