A decisão do proprietário de um restaurante de Pádua (nordeste da Itália) de aplicar um desconto de 13 euros a clientes graças a seus "filhos educados" causou uma positiva surpresa entre os veículos de imprensa e a opinião pública italiana.
Os veículos de imprensa italianos que tinham publicado anteriormente notícias de restaurantes que proibiam a entrada de crianças elogiaram esta iniciativa.
O dono deste restaurante de Pádua, Antonio Ferrari, explicou em entrevista ao jornal "Corriere della Sera" que realizou este gesto no domingo por conta do bom comportamento das cinco crianças que acompanhavam seis adultos.
Ferrari explicou que depois da refeição, as crianças se dedicaram a colorir papéis e fazer contas de multiplicar que trouxeram de casa, deixando seus pais comer em paz, assim como os outros clientes do local.
Antonio Ferrari afirmou que não decidiu dar o desconto por publicidade, mas porque "era um espetáculo muito lindo ver como as crianças interagiam entre eles, com essa compostura" enquanto seus pais degustavam vinhos.
E sem usar aparelhos eletrônicos como estamos habituados a ver em alguns restaurantes, comentou a imprensa italiana.
Os pais das crianças, de entre quatro e seis anos, foram premiados com um desconto de 5% na conta, o que equivaleu a 13,05 euros.
Ferrari comentou que teve a ideia de um restaurante de Miami que premia as crianças que se comportam de maneira tranquila, e que, embora em sua enoteca não exista por norma esta oferta, não duvidaria em "voltar a fazer isso com outras crianças com a mesma atitude".