Um caso ocorrido durante uma feira de tecnologia em Linz, na Áustria, causou bastante revolta mundo afora e (acredite ou não) não se trata de uma notícia fictícia. Uma boneca sexual, que estava sendo exposta no evento, foi estuprada por vários homens que passavam pelo local. Programada e com inteligência artificial, ela recebeu o nome de Samantha e teve dois dedos quebrados.
De acordo com reportagem do 'Daily Mail', o robô sexual é programado para reagir ao toque de reconhecimento e, após ter sido tocada por mãos de diferentes pessoas, entrou em choque, parando, portando, de obedecer ao controle do sistema instalado. O robô ficou bastante danificado.
O criador da boneca sexual, identificado como Sergi Santos, ficou transtornado com a violência. Segundo ele, Samantha custou US$ 4mil dólares, o equivalente a R$ 12,8 mil aqui no Brasil.
Sergi conta que a boneca sexual foi cercada por vários homens. "O povo tocou os seios de Samantha, as pernas e os braços", disse, ao acrescentar que ela teve os dedos quebrados devido à violência sofrida. "Dois dedos estavam quebrados. Ela estava muito suja".
O abuso sexual repercutiu na imprensa mundial. A boneca havia sido criada para servir apenas ao dono, mas acabou sendo vítima de um estupro coletivo.