Felipe Prior, participante do BBB 20, ainda não faz ideia do sucesso que sua pizzaria está fazendo enquanto está confinado na casa do reality show da TV Globo. Por conta da pandemia do coronavirus, que provoca a Covid-19, o serviço delivery da Salt ZN, localizada no bairro de Santana, em São Paulo, cresceu e segue expandindo. As informações são da revista Quem.
"Parece até uma loucura falar, mas nosso restaurante sempre foi muito maior do que esperávamos desde o início. Depois que ele entrou no BBB, a gente percebe que o movimento está melhor, muito mais do que já era. Dias como terça, quarta e domingo que eram mais fraco melhorou demais", diz o sócio Lucas Sabatin, contando que os funcionários foram orientados com as medidas de higiene.
"Nos primeiros meses do restaurante, ele ajudava muito na parte do bar -- tirar chope, pegar cervejas... -- hoje em dia, como a casa esta estruturada e ele é apenas investidor, não tem se envolvido mais na operação", diz Pedro Atonelli, outro sócio do brother na pizzaria, inaugurada em maio do ano passado.
De acordo com os amigos, a pizza Diávola e o bife à parmegiana são os pratos preferidos de Prior no cardápio. Eles cogitam em dar o nome de um dos pratos ao BBB. "No momento, estamos avaliando essa opção, não está descartada. Estamos pensando em colocarno prato que ele mais gosta: Parmegiana do Prior", diz Antonelli, contando ainda que o amigo costuma comer uma pizza Diávola inteira, tomando chope. O espaço conta salão amplo de decoração industrial e pizzas ao estilo napolitano — massa de longa fermentação, macia, pouca cobertura e tamanho individual—, além de drinques e petiscos.
"Já botamos muito a mão na massa, somos sócios-investidores e entramos com a obra a preço de custo praticamente Somos em cinco sócios e logo nos três primeiros meses a pizzaria bombou. Trabalhamos bastante. Ele ficava no chope; eu, no caixa. Prior é um cara que é o primeiro a chegar para ajudar. Se falta funcionário, ele está aqui", afirma Sabatim.