Todo mundo sabe que é necessário dormir todos os dias para ter uma boa saúde. Mas o que será que aconteceria se uma pessoa passasse uma semana sem dormir? Um estudo americano concluiu que presidiários forçados a permanecer acordados acabaram muitas vezes confessando algo que eles não fizeram, ou seja, a pessoas assumiria uma culpa que não existe.
Depois a pessoa ficaria sensível a luz, ao brilho e às cores, além de senso distorcido de tempo e percepção corporal alterada. Esses são sintomas típicos de quem sofre de esquizofrenia e que podem aparecer com apenas 24 horas de privação de sono.
Depois disso, a pessoa não conseguiria controlar as emoções. Teria variações de humor muito rápidas além de pular do soluço para o choro em um piscar de olhos.
A pessoa também sofreria de distorção no pensamento de ordem superior. Esse é o tipo de pensamento é mais estruturado, extremamente rico e organizado, além de altamente investigativo. Quando ele fica distorcido, a sua própria forma de raciocinar muda.
Por fim, aconteceria desordem hormonal. Se você deixar de dormir por um período longo de tempo, muito de seus hormônios ficaram se sentindo “perdidos”.