Você sabe o que significa a expressão ‘bico de viúva’? Se você não sabe pelo menos já ouviu falar, não é mesmo? Para quem não sabe o que é, bico de viúva é aquela linha do cabelo que algumas pessoas têm em forma da letra “V” na parte de cima na frente da testa.
Esse é um traço genético que muita gente tem desde o nascimento, embora alguns tenham bicos maiores que os outros.
E, se você ainda não entendeu porque o bico de viúva foi apelidado assim, a explicação é simples: por volta da década de 1930, esse traço era uma espécie de moda entre as viúvas, em sinal de luto; e aparecia muito nas capas das revistas. Nesse caso, entretanto, fazia-se o bico na navalha.
Aliás, o nome dado a essa característica genética impressionava tanto que um mito se criou sobre o assunto. As pessoas diziam que quem nascesse com o bico de viúva estava predestinado à viuvez na vida adulta e, por isso, viveriam mais que seus pares.
Se você tem um bico desses, mas não gosta dele a boa notícia é que existem técnicas para disfarçá-lo, mas não existem soluções definitivas (naturais) para o “problema”, já que o bico é passado de pai para filho. Por causa disso, aliás, se você tem bico de viúva, provavelmente seus filhos também terão.
A dica de quem entende do assunto é para que você use os cabelos jogados de lado e evite que os fios fiquem todos para trás ou divididos exatamente ao meio. No caso das mulheres, franjas tradicionais ou mesmo laterais também costumam ser uma ótima forma de disfarçar o bico, já que elas tiram o foco de atenção dessa parte do rosto. E, para os homens, o uso de alguns produtos, como gel ou fixador de cabelos, também podem ajudar a manter o bico de viúva bem escondidinho.
Agora, se o seu for um bico for proeminente e incomodar demais, existem tratamentos a laser que podem ajudar a mudar essa linha frontal de seus cabelos ou, quem sabe, eliminá-la por completo.