Inúmeras marcas acabam adaptando os seus nomes dependendo do país onde seus produtos são comercializados. Isso acontece porque já existem outros produtos com o mesmo nome no exterior ou ainda para facilitar a compreensão e a aceitação da marca.
A marca Danone, impressa em iogurte, requeijão e água mineral, se chama Dannon nos EUA, para facilitar a pronúncia. A empresa multinacional, fundada em 1919 na Espanha, tem sede em Paris.
O sabão em pó Omo se chama Persil no Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Malásia. A marca pertence à Unilever, empresa de capital aberto britânica fundada em 1929.
Outro produto da Unilever é o desodorante Rexona. Mas ele se chama Sure na Grã-Bretanha; Degree nos EUA; Rexena no Japão; e Shield na África do Sul.
As batatas Lay's mudam de nome em vários países: Walkers (Reino Unido), Sabritas (México), Margarita (Colômbia) e Tapuchips (Israel). O produto é da Alimenticia, fundada em 1932.
A Kibon, hoje pertencente à Unilever, tem 23 nomes em mais de 40 países. Kibon vigora no Brasil e na Argentina. A marca se chama Algida, Ola ou Frigo em países europeus, Good Humor nos EUA, Wall's no Reino Unido, China e Paquistão, etc.