Maike Anthony dos Santos Silva. Este é o nome do estudante brasileiro de Belo Horizonte, Minas Gerais, que entrou para a edição de 2022 do Guinness Book, o Livro dos Recordes, após quebrar um recorde de memorização.
O adolescente tem apenas 17 anos e foi capaz de recitar uma sequência de nada menos que 10.122 dígitos, um feito que levou duas horas e vinte minutos para ser completado. Os algorismos escolhidos para o desafio eram as casas decimais do pi, que é considerado um número infinito.
Em, entrevista à CNN, o garoto disse que o que o inspirou a tentar quebrar um recorde do Guinness World Records foi a quantidade de casas decimais. "Além da memorização de números ser uma ótima forma de treinar a memória, quebrar esse recorde exigiria muito das minhas habilidades e, portanto, seria um ótimo desafio”, destacou.
Exercício mental
Maike começou sua jornada de memorização enquanto se preparava para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Estudando para a matéria, começou a ler livros sobre cálculo mental, onde descobriu as técnicas de memorização e se interessou pelo assunto.
Para treinar, ele passou a memorizar várias coisas, como os 3.141 dígitos do pi, todos os países do mundo e suas capitais e toda a tabela periódica, que acabou sendo publicada em seu canal do YouTube. O estudante adora treinar sua memória e seu desejo é cursar matemática no exterior após finalizar o colégio.
Com informações do Aventuras na História