A substituição de Ivete Sangalo por Sandy no “SuperStar”, da Globo, não foi nada planejada. Pelo contrário, a baiana veterana do júri estava garantida na atração e já havia programado sua agenda de shows para não conflitar com as gravações do reality musical.
Acontece que um vídeo exibido pela Record em relação com Xuxa Meneghel teria causado o atrito de Ivete com a emissora do “plim-plim”, segundo o “Notícias da TV”.
Nas imagens, a cantora disse que a Record é “uma casa querida” e que Xuxa será “um grande sucesso”. E continuou: "Alô, Record, que sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil”.
O estopim da crise seria o anúncio de que "daqui a pouquinho” Ivete estaria no palco do programa de Xuxa na rede de Edir Macedo.
Gravado em um celular, o vídeo foi exibido pelo "Domingo Espetacular”.
Na Globo, circula a informação de que Ivete já teria se comprometido com Xuxa a comparecer na edição de estreia da atração da loira.
Segundo uma fonte no Projac, a baiana teria sido alertada pela Globo de que, enquanto estivesse contratada pela emissora, não poderia ir à Record. Ivete, então, teria dito que não voltaria atrás em seu compromisso com a amiga e que preferia deixar o "SuperStar".