O salão russo "Nail Sunny" já é bastante conhecido nas redes sociais por criar estilos de "nail art" bem diferentes. Depois da polêmica envolvendo colocar formigas vivas em unhas de acrílico , as manicures decidiram extrapolar a criatividade e usaram pedaços de macarrão instantâneo (sim, miojo) para decorar as unhas.
As "unhas comestíveis" viralizaram no Instagram e o tutorial com o passo a passo para criar a " nail art " já foi assistido mais de 420 mil de vezes. No vídeo, é possível assistir à manicure pintando as unhas de gel e, depois, colando o miojo, ainda desidratado.
O último passo é realmente cozinhar o macarrão instantâneo. Primeiro, a profissional esquenta a água e acrescenta os temperos. Depois, mergulha as unhas no recipiente. Quando o miojo está pronto, a cliente aparece comendo os pedaços diretamente das pontas dos dedos. "Para as moças que estão com fome", diz a legenda da publicação.
Apesar de ter ganhado bastante visibilidade, a reação dos internautas sobre as "unhas de miojo" está bem dividida. "Achei muito criativo , é como um lanchinho prático", disse uma usuária nos comentários da postagem. "Não gostei disso. Além de não ser uma comida saudável, é muito nojento usar as unhas para comer", reclamou outra.
Recentemente, outra ideia da manicure russa já havia viralizado por usar comida na decoração das unhas . O "Nail Sunny" colou milho de verdade por cima das unhas de gel era possível, inclusive, assistir à cliente comendo os grãos depois do resultado final.
Combinando com o esmalte aparelo, os grãos de milho foram colados um por um por toda a extensão da unha, até deixá-la semelhante a uma espiga real. Na legenda, o salão ainda afirmava que a criação era vegana, ou seja, não utilizava produtos de origem animal.