Santa? Conheça as controvérsias envolvendo Madre Teresa de Calcutá - Origem

A madre recebe uma enxurrada de críticas desde a maneira que administrou um verdadeiro império de dinheiro até como tratava os necessitados. - Origem

Slide 1 de 4

Origem

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por: Julio Cezar de Araujo - Mega Curioso

Nascida Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, em 26 de agosto de 1910, na Escópia (atualmente parte da Turquia), ela ficou mais conhecida pelo nome Madre Teresa de Calcutá, uma das figuras mais importantes da Igreja Católica por sua atuação em vida.

Ela foi canonizada em 4 de setembro de 2016 por seu imenso trabalho para o bem-estar daqueles que sofrem, ajudando nas áreas mais pobres e marginalizadas de Calcutá, na Índia, por meio do Evangelho de Jesus Cristo. Em 1965, ela fundou a congregação Missionárias da Caridade, que fez presença missionária em vários países, como na União Soviética e até na China, sustentando sua expansão por meio de doações de fiéis e entidades empresariais que admiravam seu trabalho. Só em 2015, a congregação contava com mais de 5 mil membros em 139 países.

No entanto, a "santa das sarjetas", como foi denominada Madre Teresa, também recebeu (e ainda recebe) uma enxurrada de críticas por vários aspectos, desde a maneira que administrou um verdadeiro império de dinheiro até como tratava os necessitados.

Slide 1 de 4
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES