Uma senhora americana de 66 anos, moradora do estado da Califórnia, foi enganada por um homem que conheceu em um site de encontros e acabou depositando mais de R$ 1 milhão na conta do golpista, que pedia um empréstimo empresarial.
A idosa, que não foi identificada, começou a conversar com o parceiro e, de acordo com o jornal ?San Francisco Chronicle?, começou a receber flores e mensagens de texto do homem, que se identificou como um britânico que trabalhava em uma empresa de petróleo.
Em determinado momento, o golpista pediu que a senhora o ajudasse com um empréstimo empresarial, e até montou um site falso para dizer que a companhia existia. A senhora concordou e fez depósitos em uma conta bancária na Turquia.
Sentindo que havia sido enganada, a senhora encontrou em contato com a polícia dos EUA. Em seguida, as autoridades turcas conseguiram prender um homem chamado Wisdom Onokpite, que seria conhecido do golpista e havia tentado sacar o dinheiro no banco.
A polícia ainda não sabe quem é o verdadeiro responsável pelo golpe, e acredita que o criminoso tenha utilizado endereços de e-mail da Nigéria.