Na vasta lista de serviços oferecidos, tem procedimentos que podem chegam a custar R$ 5,5 mil, ainda conta com macas e cremes aquecidos, e aparelhos que prometem "levantar" o corpo. Essas são parte do menu oferecido pela rede de spas de luxo eleita a melhor do mundo em 2024 pelo World Luxury Spa Awards (Prêmio Mundial de Spa de Luxo, em português).
TRês categorias
Desde os anos 2010, a premiação elege os melhores hotéis, restaurantes, spas e destinos turísticos do planeta. A rede brasileira, que conta com unidades em Campinas (SP) e uma em São Paulo (SP), venceu em três categorias: Melhor Spa Boutique do Mundo, Melhor Spa Urbano da América do Sul e Melhor Experiência única em Spa da América do Sul.
Premiação
A entrega do prêmio aconteceu em Bali, na Indonésia, no mês passado. Segundo a organização, os vencedores foram escolhidos por meio de uma votação popular de três semanas e também a partir de uma auditoria dos concorrentes feita por especialistas e integrantes do mercado de spas.
Atendimento padronizado
De acordo com a diretora da rede, os processos dentro dos spas são padronizados. A ideia é que todo o cliente receba a mesma qualidade de tratamento independentemente do dia, horário e unidade. A massagem custa R$ 220 e dura cerca de 50 minutos. Logo no início, a tentativa de estabelecer uma conversa informal com a massagista, chamada Juliane, deu lugar ao relaxamento completo - com direito a algumas pescadas (quase cochiladas).