Sessão de cinema é adaptada para crianças com distúrbios em SP

Projeto foi elaborado por psicólogas e pretende incluir pessoas com Transtorno do Espectro Autista

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Durante toda a exibição do filme Corgi: Top Dog, os espectadores poderão andar e falar à vontade, cantar as músicas do longa, em um ambiente com som mais baixo e luz levemente acesa.

Fachada do Shopping Jardim Sul na Rua Itacaiuna, zona sul de São Paulo.Foto: Daniel Teixeira / Estadão

O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, foi criado em 2015 para crianças com distúrbios sensoriais, com Transtorno de Espectro Autista e suas famílias.

A sessão ocorre no Shopping Jardim Sul, na zona sul de São Paulo. Ao longo das sessões, os filmes também têm recursos de legenda descritiva, audiodescrição e libras, tornando a diversão mais acessível. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários.

A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.

O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES