O garoto Kai Diawne, 9 anos, sofria de uma condição rara e grave que fazia com que o seu cérebro "despencasse" para dentro do seu pescoço. Segundo os médicos o mais provável é que o garoto tenha nascido com a doença.
Em 2015, o garoto passou por sua nona cirurgia na tentativa de ficar curado e teve que ficar mais de 20 horas na mesa de operação. Tudo ocorreu bem e ele está agora mais saudável do que nunca a espera do Papai Noel.
A doença de Kai foi diagnosticada pelos médicos como síndrome de Arnold-Chiari, uma má formação que faz com que o cérebro seja "empurrado" para baixo, em direção à coluna vertebral.. Os sintomas mais comuns da doença são dor cervical, dor de cabeçaintensa, fraqueza muscular, dormência, dificuldade de equilíbrio e alteração dasensibilidade nos membros.
A mãede Kai — que também é mãe de Katrina (24 anos), Tamzin (12 anos) e Laila (10anos) — relembra que a doença do filho chegou a tal ponto que seu cérebro nãoconseguia mais drenar fluidos.
— Ele tinha problemas para se equilibrar, mas nunca deixou que isso o afetasse. Todasas vezes que caía, se levantava e seguia em frente.
Agora,ele vem fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para o hospital em queficou internado, e ajudar o mundo a se conscientizar sobre sua doença.
— Meu filho é meu pequeno milagre.