Sorte: Leão-marinho é devolvido ao mar após ser comido por baleia

Leões-marinhos são bastante ágeis e geralmente evitam acabar na boca de baleias.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um leão-marinho que nadava distraidamente pelo litoral da Baía de Monterey, na Califórnia (EUA), deu "azar" de estar na reta traçada por uma baleia jubarte para fazer uma refeição. O grande mamífero abriu a imensa boca para engolir centenas de anchovas e levou o leão-marinho de "brinde". As informações são do Extra. 

No entanto, o leão-marinho, de cerca de 180 quilos, acabou dando "sorte" logo depois. Apesar do tamanho gigantesco, jubartes tem a garganta do tamanho de um melão. Assim, o "corpo estranho" acabou sendo devolvido vivo ao mar, contou reportagem da emissora KSBW.

Reprodução/Instagram

Leões-marinhos são bastante ágeis e geralmente evitam acabar na boca de baleias. Este macho foi uma rara exceção. A cena insólita foi registrada pelo fotógrafo da vida selvagem Chase Dekker, de 27 anos, que também é biólogo e guia turístico.

"Costumo sair (ao mar) para ver muitas coisas loucas. Mas nunca isso", comentou ele. A épica escapada valeu ao leão-marinho o apelido de Jonas, personagem bíblico engolido por uma baleia. Jubartes costumam se alimentar abrindo a bocarra e engolindo cerca de 1.800 litros de água repletos de peixes por vez.

Reprodução/Instagram

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES