A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu uma comitiva de super-heróis. Estavam todos lá, Pantera Negra, Cebolinha, Power Rangers e Homem-Aranha. A audiência inusitada é iniciativa do vereador Márcio Martins (Pros), que pretende debater a regulamentação dos TRPs, ou seja, transporte recreativo de passageiros.
“Mas, se falar ‘trenzinho da alegria’, com certeza a gente sabe”, explicou o vereador em vídeo.
Os trabalhadores foram vestidos a caráter e proporcionaram uma cena hilária em plena Câmara. O público presente ostentou cartazes pedindo a criação de regras para a atividade e defendendo os trenzinhos como “diversão saudável para toda a família”.
A instauração da ‘super-câmara’ faz parte dos protestos contra decisão do Ministério Público (MP) do Ceará, que pretende proibir a circulação dos veículos. Para regularizar, seria preciso paralisar os serviços imediatamente, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. O órgão aponta falhas na segurança para passageiros e ‘super-heróis’.
“Os acidentes são constantes, o que comprova o risco para a integridade física dos usuários, especialmente crianças e adolescentes. A falta de uma estrutura de regulação específica para essa modalidade de fretamento certamente limita as ações de controle e contribui para situações de insegurança”, afirmou o promotor de Justiça Luciano Tonet.
Os empresários, por sua vez, dizem que órgãos de fiscalização do trânsito podem definir critérios para os trens da alegria.