A atração principal de um evento popular na China acabou ficando fora de controle.
Todos os anos, os países do Leste Asiático celebram o Festival da Lua do Meio-Outono (no Hemisfério Norte), que coincide com o surgimento de lua cheia em setembro. Decorações suntuosas são frequentemente usadas no evento, incluindo balões gigantes representando a Lua.
E tudo deu errado quando um dos balões conseguiu rolar para longe das celebrações do festival na província de Henan na manhã da última e segunda-feira (20/9).
A Lua acelerou por uma avenida enquanto, em pânico, uma equipe da produção a perseguia na tentativa de pará-la, o que acabou acontecendo após bastante esforço. Assista:
Em 2016, uma cena parecida se deu em Fuzhou (China). A passagem de um tufão fez uma Lua inflável se soltar das amarras e rolar avenida abaixo, causando estragos em carros estacionados.
O evento é comemorado no Vietnã, na Coreia do Sul e na China. Nele, as pessoas se reúnem para celebrar enquanto comem "tortas da lua" (pequenas iguarias recheadas com feijão vermelho ou pasta de semente de lótus). A celebração remonta a 3.000 anos, quando a família real chinesa orou por uma boa colheita na lua cheia.