Tarântulas (aranhas gigantes) invadiram casas do bairro Buritis, em Belo Horizonte. Os aracnídeos estão assustando os moradores pelo tamnaho que pode medir próximo a um controle remoto de TV.
Usuários de redes sociais postaram fotos dos antrópodes. Embora o tamanha assuste, elas são inofensivas, em caso de mordida, pode ser dolorosa, mas o veneno tem efeito neurotóxico moderado. Os moradores da área acreditam que possam ser as conhecidas como armadeiras, do gênero Phoneutria, ou aranha-lobo (Lycosa erythrognatha).
Informações do jornal O Estado de Minas mostram que os animais apareceram na quinta-feira (6) no 8° andar de um prédio do bairro. Dias antes outras aranhas foram visto na área privativa. "Fiquei desesperada quando vi! Como tenho duas filhas pequenas, logo pensei: vai matar minhas meninas!", disse uma moradora ao jornal.
Cuidados
A recomendação, nesses casos, é sempre se proteger, prender o animal em um recipiente de plástico sem se aproximar muito. Em seguida, soltá-lo o mais longe possível em áreas verdes. Em caso de infestação de aracnídeos, deve ser contatado o Centro de Controle de Zoonoses ou mesmo uma empresa de dedetização.