Tosa faz moradores confundirem cachorro com leão, e gera alerta

Policiais precisaram fazer teste com microchip para confirmar que se tratava de um cão, e não do felino.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Relatos de um leão andando solto pelas ruas de Molina de Segura, cidade com cerca de 70 mil habitantes no sul da Espanha, levaram a polícia a procurar pelo animal. Depois de capturarem, a surpresa: o bicho era um cachorro com o pelo raspado. As informações são do G1.

O caso ocorreu no sábado passado (7). Em publicação nas redes sociais, a polícia de Molina de Segura afirmou que submeteu o suposto leão em um teste de microchip. Somente isso provou que se tratava de um cão.

Com o caso resolvido, a polícia ainda brincou: publicou uma fotografia do cachorro como se o bicho conversasse com o policial.

"Tranquilo, agente. Au au", diz a imagem.

Tigre de pelúcia

O caso é semelhante a um ocorrido em 2018, quando um tigre de pelúcia confundiu autoridades espanholas, relembra o jornal "La Opinión de Murcia".

Não foi a primeira vez que um tigre de pelúcia fez confusão do tipo: em 2015, nos Estados Unidos, uma agência de controle de animais foi acionada após um morador relatar que havia um tigre na cidade de Grand Rapids. O felino, no entanto, era de brinquedo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES