Relatos de um leão andando solto pelas ruas de Molina de Segura, cidade com cerca de 70 mil habitantes no sul da Espanha, levaram a polícia a procurar pelo animal. Depois de capturarem, a surpresa: o bicho era um cachorro com o pelo raspado. As informações são do G1.
O caso ocorreu no sábado passado (7). Em publicação nas redes sociais, a polícia de Molina de Segura afirmou que submeteu o suposto leão em um teste de microchip. Somente isso provou que se tratava de um cão.
Com o caso resolvido, a polícia ainda brincou: publicou uma fotografia do cachorro como se o bicho conversasse com o policial.
"Tranquilo, agente. Au au", diz a imagem.
Tigre de pelúcia
O caso é semelhante a um ocorrido em 2018, quando um tigre de pelúcia confundiu autoridades espanholas, relembra o jornal "La Opinión de Murcia".
Não foi a primeira vez que um tigre de pelúcia fez confusão do tipo: em 2015, nos Estados Unidos, uma agência de controle de animais foi acionada após um morador relatar que havia um tigre na cidade de Grand Rapids. O felino, no entanto, era de brinquedo.