Tbalhar como comissária de bordo ou aeromoça, como também é conhecida a função, é um sonho para muitas meninas. Mal sabem essas garotas que, embora seja uma carreira interessante, trabalhar nos ares é coisa séria. Uma prova disso é o treinamento de aeromoças na China, que você vai conhecer hoje.
As moças, literalmente, suam a camisa antes de se habilitarem como comissárias. Até mesmo artes marciais elas aprendem durante o curso do Colégio de Aviação Civil da província de Sichuan; para saber se defender e defender os passageiros, desarmar pessoas com armas brancas e deter delinquentes.
Pelas fotos que você está prestes a ver, o treinamento de aeromoças na China parece mais um treinamento militar. Elas fazem treinamento ao ar livre, aprender vários tipos de golpes e precisam até mesmo aprender como quebrar cerâmica com uma mão, na primeira tentativa.
Para ter um sorriso sempre bonito e impecável, elas treinam apertando um lápis com os dentes. A postura, por outros lado, elas treinam equilibrando uma revista na cabeça.
Outro exercício para a postura é o da garrafa de água mineral. Elas precisam manter o objeto na cabeça, sem cair, durante 3 minutos.
Para manter a graciosidade enquanto estão paradas, em pé, elas aprendem a manter uma folha de papel A4 entre os joelhos.
O ato de agachar, como se falasse com um passageiro sentado, e todas as demais possíveis posturas que os comissários podem adotar dentro de um voo são treinados no curso.
Segurança pessoal também é uma matéria relevante para a formação das aeromoças chinesas. Por isso, elas recebem aulas de kung fu, taekwondo e outras artes marciais.
Artes marciais ao ar livre também entram na grade de treinamento. Superar obstáculos, se defender diante de armas brancas e testar a própria força também fazem parte do que elas precisam aprender.
Elas têm aulas até mesmo para desarmar delinquentes, em condições que remontam uma aeronave real.