Tubarão morde mulher e a puxa para mar repleto de crocodilos

O lugar de águas salgadas é o lar dos tubarões-enfermeiros.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Existe acidentes que nos fazem lembrar que a vida está por um fio. Melissa Brunning estava de férias na região de Kimberley, na Austrália, quando resolveu fazer um passeio de iate no mar e ter a chance de ver tubarões bem de pertinho. O que era para ser apenas mais uma aventura, quase se tornou uma fatalidade.

Melissa, que é natural de Perth, também na Austrália, fazia o passeio na companhia de amigos na baía Dugong. O lugar de águas salgadas é o lar dos tubarões-enfermeiros, que podem medir até 8 metros de comprimento e possuem dentes pequenos e extremamente afiados. Ao tentar alimentar um tubarão dessa espécie com a mão, Melissa foi mordida no dedo e arrastada para a água.

Se o susto já não fosse grande o suficiente, imagine saber que, além de tubarões, a baía Dugong também é repleta de crocodilos-de-água-salgada? Eles são os maiores répteis da natureza e podem atingir até 7 metros, sendo extremamente perigosos para os humanos. Já a espécie de tubarão que abocanhou Melissa costuma ser inofensiva, raramente atacando seres humanos – a não ser quando se sente ameaçada ou quando é pisoteada por mergulhadores no fundo dos oceanos.

Melissa teve apenas o dedo mordido e resolveu ignorar atendimentos médicos quando notou que “não tinha sido nada demais”. O acidente aconteceu em maio, no terceiro dia da viagem, e ela só procurou especialistas quando retornou a Perth. Melissa descobriu que a ferida estava seriamente infeccionada e que ela tinha rompido o ligamento do dedo. Agora, ela continua tomando antibióticos para se recuperar totalmente.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES