Um dos mandamentos para qualquer turista é que, diante do desconhecido, ele aja com cautela. O casal australiano Matthew e Candise Raison não deram muita importância a isso e, quando estavam viajando por Bali (Indonésia), decidiram se submeter a sessões de massagem.
O massagista foi até o hotel onde eles estavam. Candise optou pela massagem tradicional. Mas Matthew, que reclamava de dores nas costas, ouviu do massagista uma sugestão:
"Que tal a massagem dragão vermelho?" O turista não tinha a menor ideia do que se tratava, mas, mesmo assim, aceitou a sugestão.
Na manhã seguinte à sessão terapêutica, conhecida no local como gua sha, suas costas e seus braços estavam avermelhados.
Explica-se: na tal massagem "dragão vermelho", o profissional desliza uma moeda sobre o corpo do cliente. As escoriações são inevitáveis. O objetivo é remover impurezas do tecido muscular.
Mas, disse Candise ao "Daily Mail Australia", a massagem funcionou. Matthew passou o restante da viagem sem reclamar de qualquer dor nas costas.