Turista é preso após furtar tijolo do Coliseu para dar como souvenir

O pedaço da construção seria uma “lembrança exclusiva” de sua visita ao monumento histórico mais famoso da Itália

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Toda grande viagem merece um souvenir especial para o viajante levar para sua casa. Porém, um turista indiano teve uma ideia peculiar de souvenir e decidiu furtar – nada mais, nada menos – do que um fragmento de tijolo do Coliseu. Com informações do Último Segundo.

Durante uma visita guiada dentro do Coliseu , também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o homem de 47 anos foi surpreendido por um funcionário do serviço de supervisão do Parque Arqueológico e entregue aos carabineiros do Comando de Piazza Venezia, na capital italiana, depois de ter escondido o tijolo furtado em seu bolso.

De acordo com o turista , o pedaço da construção seria uma “lembrança exclusiva” de sua visita ao monumento histórico mais famoso da Itália. Ele foi preso, sob a denúncia de ter danificado a construção e por posse ilegal de bens culturais pertencentes ao Estado. Logo depois, o indiano foi solto pela polícia.

O fragmento de tijolo foi recuperado e devolvido aos funcionários do Coliseu, segundo as autoridades que participaram do caso.

DIvulgação

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES