Um tutor de aves não mediu esforços para impedir o ataque de um píton-carpete contra animais engaiolados. Assim que notou a presença da serpente, com 2 m de comprimento, o homem a agarrou com apenas uma das mãos e a expulsou do local.
A cena impactante foi gravada pelo próprio morador, no quintal da casa onde vive, em Townsville, na Austrália. Assista abaixo:
"Você não pode ficar com minhas malditas aves", exclamou o morador durante a gravação.
Com o perigo fora de vista, ele voltou a atenção para os pets, aos quais perguntou se estava tudo bem. Felizmente para a nossa sanidade, não houve resposta...
No entanto, alguns internautas não acharam muito efetivo apenas ter jogado o píton faminto para o outro lado da cerca, uma vez que ele poderia voltar a qualquer momento.
"Não é uma cerca contra serpentes, com certeza", comentou um espectador do YouTube, "me fez rolar aqui, foi divertido de assistir".
Como o tutor das aves não publicou mais nada a respeito, fica a torcida para que o predador tenha encontrado outra refeição após o flagrante.
Segundo o tabloide Daily Mail, que também compartilhou o vídeo acima, os pítons-carpetes não são venenosos. Embora possuam uma mordida potente, capaz de causar infecções graves em seres humanos.