Um estudante de Direito de Washington (EUA) acabou conseguindo mais do que apenas mantimentos durante uma recente ida a um supermercado, depois de receber aleatoriamente uma vacina contra Covid-19.
David MacMillan e seu amigo estavam em uma filial da rede Giant Food na capital americana na semana passada e ficaram surpresos quando um funcionário da seção de farmácia do supermercado ofereceu a cada um deles uma injeção de "brinde", contou a agência France Presse.
A vacina não estava na lista de compras da dupla e, atualmente, está sendo priorizada para equipes de emergência e outros trabalhadores da linha de frente contra o coronavírus.
O universitário postou um registro do episódio no TikTok. O vídeo foi visto mais de 700 mil vezes na plataforma de compartilhamento de vídeos na segunda-feira (4/1).
David esclareceu que ele e seu amigo receberam a vacina porque os profissionais da Saúde não compareceram para receber as doses. A vacina Moderna deve ser mantida a temperaturas muito baixas e se deteriora rapidamente depois de retirada do congelador e furada a tampa.
"É importante que, quando há tanta desinformação circulandi, as pessoas sejam capazes de ver que isso é uma coisa boa, que é uma coisa positiva. Devemos estar entusiasmados em poder enfrentar a pandemia", declarou o americano a uma afiliada da NBC News.
O lançamento da vacinação nos EUA teve um início mais lento do que o previsto, com 4,2 milhões de pessoas até agora recebendo as doses iniciais das vacinas de duas aplicações da Pfizer-BioNTech ou da Moderna - muito abaixo das previsões oficiais de 20 milhões até Ano Novo.
David disse que espera receber a segunda dose de sua vacinação no fim deste mês.
Em comunicado, a rede Giant se pronunciou:
"A vacina é valiosa e salva-vidas, e estamos felizes por não tê-la desperdiçado."