Usuária faz alerta no Facebook para golpe através da Uber

A estilista explicou que por pouco escapou de um assalto

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uber, líder entre os aplicativos no Brasil, vem enfrentando uma série de reclamações de usuários e motoristas preocupados especialmente com a segurança. Recentemente mais um relato repercutiu bastante nas redes sociais.

Camila Baratucci contou em um post no Facebook, o apuro que passou ao pedir um Uber na região de Pinheiros, em São Paulo. A estilista explicou que por pouco escapou de um assalto ou um possível sequestro, pois além do motorista, uma segunda pessoa justificava sua presença no veículo dizendo ser “instrutor da Uber”.

“Umas 22h30, pedi um Uber e carro chegou. A placa e o modelo batiam com o que estava no app, mas tinham dois homens dentro do carro, o motorista e um outro no banco do passageiro. Quando cheguei perto pra entrar e vi que tinha mais uma pessoa estranhei e logo o homem do banco do passageiro falou meu nome e começou a explicar que ele era “instrutor da uber” e o motorista era novo. Por isso ele estava ensinando, mas garantiu que íamos seguir viagem normalmente pro meu destino,” diz.  

É importante destacar que ao optar pelo serviço Uber-X, o cliente garante exclusividade do transporte e, excluindo uma acompanhante de sua escolha, apenas o motorista deve estar a bordo do carro. Para os que desejam compartilhar a corrida, o sistema Uber Pool é o mais indicado.

“Achei muito estranho. Hesitei em entrar e então os dois começaram a insistir muito, dizendo que não havia problema e que isso era normal. Eles garantiram que me levariam pro meu destino sem problemas. Eu disse que preferia cancelar e pedir um novo carro, mas insistiram mais uma vez dizendo que eu poderia entrar. Eu disse que não queria, então os dois fecharam o vidro e foram embora,” prossegue.

Em seu site oficial, a Uber disponibilizou um pequeno texto com as medidas adotadas para proteger usuários e motoristas. O texto destaca o desenvolvimento de recursos tecnológicos e a total colaboração com as autoridades em possíveis crimes.

A empresa reforça ainda que mantém público os dados do condutor, como nome, foto, avaliação e além do modelo, cor, placa do veículo, pede aos motoristas que periodicamente enviem selfies para que possa ser comparada com a foto cadastrada no perfil.

“Quando abri essa corrida cancelada no app, o motorista tinha 5 estrelas pq tinha se cadastrado como motorista a pouco tempo, e a foto não era de nenhum dos caras que estavam no carro.”

O que diz a Uber

Respondendo ao post de Camila, a empresa de transportes por aplicativo lamentou o ocorrido e garantiu que vai “contatar o seu motorista para cuidar deste caso atentamente, tomando as medidas necessárias.”

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES