Veja as doenças que você pegar no banheiro químico e como evitá-las
- O que você pode pegar usando um banheiro químico
Os banheiros químicos podem ser muito úteis para shows, festas e eventos abertos. Porém, apresentam alguns riscos à saúde.
- O que você pode pegar usando um banheiro químico
Uma boa parte das infecções passíveis de serem contraídas nesses locais envolve a transferência de bactérias por contaminação fecal das mãos, segundo a ginecologista Stephanie Chagas Feitosa, da Cia. da Consulta. Assim, as doenças do trato gastro intestinal são as mais frequentes.
Alguns dos sintomas que você pode ter após o uso de banheiros mal higienizados , em geral , são: diarreia, náusea, vômito e dor abdominal. Mas, de acordo com a médica, não é motivo para pânico.
"O tratamento costuma ser simples, com a identificação correta do patógeno (agente causador de doença), uso de sintomático, hidratação oral e antibiótico em casos selecionados", conta.
Entretanto, segundo ela, alguns patógenos exigem um acompanhamento mais criterioso, como é o caso da Salmonela e da hepatite A. Por isso é importante buscar o tratamento médico adequado no caso de sintomas anormais após o uso do banheiro químico.
Além de tudo isso, já foram identificados o vírus do HPV e da herpes em tampas de vasos e descargas sanitárias, porém não se sabe ainda se essa é uma forma de transmissão.