Veja as doenças que você pegar no banheiro químico e como evitá-las
- 1. Lave bem as mãos e/ou use álcool gel
Os banheiros químicos podem ser muito úteis para shows, festas e eventos abertos. Porém, apresentam alguns riscos à saúde.
- 1. Lave bem as mãos e/ou use álcool gel
A contaminação fecal ocorre principalmente porque as pessoas não costumam lavar as mãos antes e depois de utilizar banheiros no geral. Pode parecer pouco, mas de acordo com Stephanie, nosso sistema imunológico já é muito forte e só precisa de uma ajudinha. Fazer isso já evita (e muito) a contrair doenças.
A médica lembra que uma lavagem correta envolve esfregar água com sabão nas mãos, entre os dedos e no dorso das mãos por pelo menos 30 segundos. E alerta: "Se houver contato com alguma estrutura do banheiro após a lavagem das mãos, faz-se necessário o uso de álcool gel".
O álcool gel também é uma boa ideia na falta de pias para lavar as mãos. Se você está no meio da rua e só tem um banheiro químico, ele ajudará na sua higienização.
Outra maneira de se proteger é usando o higienizador de bolso, que serve para limpar e higienizar as tampas e os assentos do vaso sanitário, eficaz para evitar o contato com secreções e possíveis contaminações.