Veja esses 4 fatos surpreendentes sobre o Titanic que você não sabia - Todos poderiam ter sobrevivido

Uma jovem rica compra uma passagem para um cruzeiro incrível – o melhor de todo o mundo – chamado Titanic. - Todos poderiam ter sobrevivido

Slide 2 de 4

Todos poderiam ter sobrevivido

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vamos começar falando de um fato realmente chocante: todos poderiam ter sido salvos naquele dia horrível. Isso mesmo! No dia 14 de abril de 1912, às 23h40, o Titanic colidiu com um iceberg que causou estragos irreparáveis.

Depois de algumas horas, às 2h20 da madrugada, ele se partiu em duas partes e afundou completamente em uma questão de minutos. Então, sabemos que eles tiveram pelo menos duas horas para enviar pedidos de socorro, e foi exatamente o que fizeram. 

Um navio, o Carpathia, chegou ao local do acidente o mais rápido que pôde, mas, infelizmente, chegaram tarde demais, demorando uma hora e meia para chegar. Tudo que eles conseguiram fazer foi salvar 710 pessoas, mas tudo poderia ter sido completamente diferente.

Só depois de um tempo, descobriram que o Carpathia não era o único navio que recebeu os pedidos de socorro. Por volta da meia-noite e 45, ou seja, uma hora depois da colisão, os oficiais do Titanic viram as luzes de outro navio.

Era um navio de passageiros, o Californian, que, depois dessa descoberta, ficou conhecido como o motivo da morte de centenas de pessoas. Isso porque eles receberam os pedidos de socorro do Titanic, até porque o capitão do Titanic tentou desesperadamente chamar a atenção do navio, disparando sinalizadores para o alto. 

A tripulação do Californian acordou imediatamente com isso e assistiram aos disparos, então foram acordar o capitão. Ele decidiu não se importar com aquilo, achando que era um problema pequeno. Outro problema é que o operador de rádio da tripulação não recebeu as mensagens porque ele estava dormindo tranquilamente.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES