O mundo, mais uma vez, está enfrentando uma pandemia. O novo coronavírus foi notado, a princípio, na China, e logo, se espalhou pelo mundo. A situação é uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença, a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação agora, e evitar o contágio da doença. As informações são do Fatos Desconhecidos.
Esse surto já teve várias consequências econômicas, como por exemplo, as companhias aéreas, operadoras de cruzeiro e indústrias que estão entre as mais afetadas. Além disso, o surto está abalando os mercados globais e pode causar um trilhão de dólares em danos econômicos.
Medidas foram tomadas pelos governos do mundo todo, com a intenção de diminuir a propagação do vírus. Por isso, praticamente todos os países do mundo estão em isolamento, para tentar diminuir a quantidade de casos. E o resultado disso são vários centros urbanos vivendo um vazio, quase que sem precedentes.
Olhando para as ruas parece um filme pós-apocalíptico, mas todos sabem que o mundo ainda existe mas todos estão dentro de suas casas. E um momento singular desse na história da humanidade teria que ser registrado. Como o recomendável é não sair de casa, as imagens foram capturadas por drones ao redor do mundo. O ensaio fotográfico foi chamado pelo New York Times de "grande vazio". Mostramos aqui alguns desses videos que mostram a solidão pública.