Uma girafa bebê que nasceu com uma deficiência nas patas ganhou de presente um aparelho ortopédico para corrigir o problema e tem enchido a web de fofura.
Ela é Msituni, um filhotinho de girafa que vive no zoológico de San Diego Zoo Safari Park, na Califórnia (EUA). O animal é cuidado com muito amor pela equipe do local, que também ficou feliz com o presente.
“Estamos muito felizes por ter os recursos e a experiência para intervir e proporcionar a esta jovem a oportunidade de uma vida plena”, explica o veterinário sênior do San Diego Zoo Safari Park, Dr. Matt Kinney, em um comunicado.
A girafinha nasceu no dia 1º de fevereiro com uma hiperextensão do carpo, ou seja, ossos que são o equivalente da girafa ao pulso humano.
Por conta disso, suas patas dianteiras da girafinha dobraram para o lado errado, fazendo com que o animal não conseguisse andar.
As articulações das pernas traseiras da girafa também estavam fracas e, para piorar mais a situação, a girafa chegou com 1,50m de altura e 45kg.
Diante da deficiência, as condições não eram nem um pouco favorável para Msituni. Mas Só que ela conta com uma equipe bastante dedicada a ajudá-la, e isso faz toda diferença.
As próteses doadas para a girafa foram uma parceria firmada do zoológico com a Hanger Clinic (que possui 875 clínicas que prestam cuidados ortopédicos e protéticos) e segundo Dr. Matt, “sem esses aparelhos salva-vidas para fornecer suporte, a posição de suas pernas teria se tornado cada vez mais dolorosa e progredido a um ponto que ela não seria capaz de superar”, finaliza.