Você sabia? A cor das bengala indica qual grau de deficiência a pessoa tem - Três cores

O padrão de cores já é usual entre pessoas com algum grau de deficiência, embora não seja regulamentado por lei no Brasil - Três cores

Slide 4 de 4
Avalie a matéria:

Três cores

Para diferenciar o tipo de deficiência visual, as bengalas vêm em três cores: 

O primeiro corresponde àquelas pessoas que têm baixa visão (ou subnormal), ou seja, não são totalmente cegas. Nessas pessoas, a perda da visão é leve, moderada, severa ou profunda e provoca uma diminuição das respostas visuais, mesmo após tratamento e/ou correção ótica. Essas pessoas utilizam a bengala na cor verde. 

O cego é aquela pessoa que apresenta ausência total da visão. A visão é nula, e não é possível identificar obstáculos, movimentos, ou iluminação através de seu campo de visão. Essas pessoas, por sua vez, utilizam a bengala na cor branca. 

Já o Cego-Surdo é a pessoa com surdo-cegueira, não enxerga e não escuta. Para a sua comunicação são necessárias diferentes formas, algumas delas são: língua de sinais, escrita em braile e o tadoma, onde a pessoa surdo-cega coloca o polegar na boca do falante e os dedos ao longo do queixo. Essas pessoas utilizam a bengala nas cores vermelha e branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES