Voo mais longo do mundo permitirá que passageiros vejam o nascer do Sol duas vezes

A empresa aérea Qantas (maior do setor na Austrália) espera lançar em 2026 o que pode ser considerado o voo comercial que percorre a maior distância no planeta

Voo mais longo do mundo estreia em 2026 | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Revolução aérea! A empresa aérea Qantas (maior do setor na Austrália) espera lançar em 2026 o que pode ser considerado o voo comercial que percorre a maior distância no planeta. Depois de superar a crise causada pela redução considerável de sua renda por conta das medidas de restrição em resposta à pandemia de Covid-19, a empresa lançará um voo entre Sydney, na Austrália, e Nova York, nos Estados Unidos, com um trajeto que deve durar cerca de 22 horas

A novidade faz parte do projeto Sunrise ( “nascer do Sol”, em tradução livre).  A iniciativa leva este nome justamente pelo feito inédito de os passageiros desse voo poderem ver, ocasionalmente, o Sol nascer duas vezes, em dois dias seguidos.

PROJETO SAINDO DO PAPEL 

Segundo o Metro, a empresa aeroespacial Airbus venceria a licitação, ficando encarregada de produzir um "grande pedido de 12 versões de ultralongo alcance do Airbus A350-1000". Além disso, a aeronave estava prevista para decolar em 2022, mas o projeto sofreria atrasos devido à pandemia, com o Projeto Sunrise sendo adiado para 2026.

Primeira classe de futuro voo da Qantas terá "quarto de hotel. Reprodução.

Cerca de 40% destas novas aeronaves terão cabines Premium, sendo "seis suítes de primeira classe, 52 suítes Business e 40 assentos Premium Economy". Os outros 60% será composto por 140 assentos Economy e um espaço de lazer.

Segundo a empresa, a ideia é proporcionar "o máximo em conforto e luxo para viagens de ultralonga distância", oferecendo uma acomodação totalmente fechada, completa "com uma cama, poltrona reclinável, um espaço de trabalho para uma ou duas pessoas e um guarda-roupa". A suíte terá ainda "uma TV touchscreen de 32″ com recursos Bluetooth e iluminação LED" e, "para aqueles que gostam de café da manhã na cama", haverá "um encosto ajustável para maior conforto".

Classe executiva de voo da Qantas incluirá um lugar confortável com uma cadeira que se transforma em cama. Reprodução.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES