Longas viagens de avião não costumam ser tarefa das mais fáceis. Agora imagine iniciar uma viagem de 16 horas e nos primeiros momentos ser surpreendido por um forte cheiro de fezes na aeronave. Essa foi a experiência que os passageiros do voo 895 da United Airlines enfrentaram ao decolarem de Chicago com destino a Hong Kong.
De acordo com o site Sky News, um dos passageiros espalhou fezes em dois banheiros do avião. Diante da situação, a aeronave se viu obrigada a recalcular a rota e pousar no aeroporto de Anchorage, no Alasca.
Funcionários contaram à publicação, que o homem de 22 anos, cujo nome não foi revelado, ainda teria jogado a camisa que vestia no vaso sanitário de um dos lavatórios e acionado a descarga.
"Recebemos a informação de que um passageiro havia arruinado os banheiros com as próprias fezes", conta Joe Gamache, tenente da polícia do aeroporto de Anchorage. Ele ainda afirma que o homem não atentou contra a tripulação ou resistiu quando abordado pelas autoridades, ainda que não esperasse ser preso.
Assim que o avião pousou, o passageiro foi interrogado com a ajuda de um tradutor. Ele possuía um passaporte vietnamita e um cartão de residência fixa nos Estados Unidos. O tenente Gamache acrescenta que o discurso dele era absurdo e ininteligível até para o tradutor.
O autor da sujeira foi levado para um hospital onde realizará uma avaliação de saúde mental. De acordo com a United Airlines, acomodações em hotel foram fornecidos para os outros passageiros do voo. Staci Feger-Pellessier, porta voz do FBI em Anchorage, afirmou que não há indícios de ato terrorista relacionado ao incidente.