m senhor de 89 anos de Indiana, nos EUA, confessou a uma corte em Detroit que participou de um esquema de tráfico de drogas, e auxiliava no transporte de mais de 635 kg de cocaína.
Leo Sharp é um dos criminosos mais velhos a serem julgados pela corte. O idoso foi extremamente comunicativo durante a audiência, e afirmou arrependido que nunca havia cometido um crime antes, e que trabalhou para a organização criminosa porque precisava de dinheiro.
?Em seis meses farei 90 anos?, disse Sharp. O homem foi preso enquanto transportava parte da carga, ao ser parado por um policial rodoviário, que foi verificar o que o senhor levava no veículo.
Apesar da pena mínima para esse caso ser de 14 anos de cadeia, os promotores recomendaram apenas 5 anos de prisão, visto a idade avançada de Leo e pelo fato de o senhor ser um veterano de guerra. ?Foi uma péssima decisão para ser tomada nesse momento da vida, afirmou o juiz?.
O advogado de defesa, Darryl Goldberg, disse pedirá uma pena ainda menor quando Sharp voltar ao tribunal em fevereiro do ano que vem.