Vovó fisiculturista, mulher de 77 anos impressiona bela boa forma

“Tenho mais de 50 anos e estou por aí usando biquíni”, disse.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A idosa australiana Janice Lorraine começou a fazer musculação aos 55 anos. Hoje, aos 75, a vovó fisiculturista acumula mais de 23 títulos e afirma que só pensa em parar de praticar o esporte daqui a dois anos. "Meu objetivo é mostrar que é possível motivar e encorajar mulheres de qualquer idade a viverem a vida que querem”, afirma ela.

No ano que vem, a fisiculturista será a participante mais velha de uma competição. E, embora seu currículo esbanje experiência, ela diz que não brinca em serviço e já começou sua preparação. Recentemente, inclusive, a vovó compartilhou em sua página do Facebook os detalhes de sua dieta e treinamento. No post, Janice ainda revelou que resolveu investir pesado na musculação para ter o que fazer após sua aposentadoria.

A mulher, que atuava como psicóloga, garante que os exercícios fazem bem para a saúde mental das pessoas, principalmente quem está na terceira idade. Segundo ela, a ideia de praticar a atividade física surgiu quando encontrou uma idosa lutando para conseguir andar sozinha e logo pensou que não gostaria de passar por essa mesma humilhação.

“Li que o treinamento de resistência ao peso era bom para a densidade óssea, então resolvi me dedicar ao fisiculturismo”, conta em entrevista ao “The Daily Telegraph”. Além dos treinos, é claro, Janice se preocupa com os alimentos que ingere e por estar sempre se relacionando com pessoas mais jovens, conta que está namorando um jovem de 27 anos.

“Vou continuar assim até o dia em que eu não querer mais. Meu objetivo, além de pensar na minha saúde, é mudar a percepção das pessoas sobre o que uma pessoa com mais de 70 pode ou não fazer”, afirma. “As pessoas ficam surpresas quando descobrem que eu tenho mais de 50 anos e estou por aí usando biquíni”, completa a fisiculturista .

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES