Quem acha que isso não é possível, tem que conhecer a rotina da família Souza, de Caldas Novas, no estado do Goiás. Por amor aos animais eles te uma rotina de tirar o fôlego, afinal não é todo mundo que consegue criar 15 cães em casa.
São nada mais nada menos que 40 quilos de ração por mês e quase R $500 só com banho e tosa. E não falta atenção, amor e disposição para distribuir entre 15 cachorros.
"Trabalhamos bastante para conseguirmos mantê-los felizes e saudáveis ", diz Sara, 16, que é estudante e filha do técnico em eletrônica Leandro Souza, 47, e da manicure Rogéria, 42.
Rotina cedo
A rotina começa cedo. Logo ao acordarem lavam a casa, já que os pets têm acesso livre a todos os cômodos. Depois, Sara leva os bichinhos para fazer suas necessidades nos fundos do quintal e, então, é hora de comer.
Eles comem ração com frango desfiado que sobrou da noite anterior. No almoço, às vezes, ganham frutas, mas às 17h é garantida a segunda refeição. "À tarde oferecemos ração novamente e à noite tem frango fresquinho. Por volta das 21h, minha mãe cozinha filé de frango, desfia e oferece para eles, puro ou misturado na ração", contou Sara.
Atenção total
Quando a família está reunida, à noite, é só diversão. Todos querendo a atenção dos donos! E têm!! "É nessa hora que brincamos com todos! É muito bom tê-los por perto. Somos apaixonados por eles", declarou a menina.
Os nomes da galerinha? Mel, de 7 anos e 7 meses, Meg, 6 anos e 11 meses, Bidu, 6 anos e 4 meses, Jully, 6 anos e 4 meses, Lunna, 4 anos e 11 meses, Billy, 1 ano e 7 meses, Jade, 1 ano e 7 meses, Branquinho, 1 ano e 8 meses, Thor, 1 ano e 6 meses, Maju, 1 ano e 3 meses. Teca, 1 ano e 3 meses, Lassie, 1 ano e 1 mês, Fox, 1 ano e 1 mês, Bob, que não tem idade definida, e Amora, de 4 meses e 9 dias. Para dar conta de tantos pet em casa, além de trabalhar muito para mantê-los com uma boa ração e com vacinação, vermífugos e antipulgas em dia, a família recorreu à tecnologia. "Conhecemos o aplicativo PetZillas, que ajuda a gente a cuidar dos nossos cachorros".