Entretenimento


Atualizado em

200 profissionais garantirão a limpeza durante e após o Corso 2020

Após o evento, a limpeza será feita em duas etapas: primeiro até às 00 horas, com a ação de 50 homens que serão responsáveis pela coleta manual de sujeira, e a segunda etapa será feita por 100 profissionais às 05 horas.

A Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) destinará 200 profissionais para promover a limpeza durante e após o Corso 2020. A festa carnavalesca acontecerá neste sábado (15), a partir das 16 horas, na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

De acordo com as informações cedidas pela Gerência de Serviços Urbanos, 50 profissionais de limpeza farão a coleta de lixo durante a realização do evento por todo o percurso, com os chamados lotocar para facilitar a ação.

Após o evento, a limpeza será feita em duas etapas: primeiro até às 00 horas, com a ação de 50 homens que serão responsáveis pela coleta manual de sujeira, e a segunda etapa será feita por 100 profissionais às 05 horas. Sobre isso, o Gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes, explica que a Prefeitura procura intensificar a limpeza para deixar o ambiente higiênico e agradável.

Divulgação

“Sabemos que a festa reúne milhares de pessoas e que com isso, muito lixo acaba sendo descartado incorretamente nas vias e nos canteiros centrais. Por estarmos cientes da situação, já encontramos a solução para minimizar os transtornos com os lixos em via pública. Nossa equipe de limpeza estará atuando de forma integral e eficiente”, explanou.

Contribuição dos foliões é fundamental

O Superintendente da SDU Leste, João Pádua, reforça que os foliões também devem fazer a sua parte, depositando as latas de bebidas e objetos descartáveis, dentre outros utensílios, nos lixeiros ao longo da avenida e nos lotocar. “É imprescindível a apoio das pessoas para descartarem os lixos corretamente. Assim, juntamente com a ação da Prefeitura, todos podem curtir a festa em um espaço limpo”, disse.