1ª:Se se parceiro não parece muito experiente e não faz ideia de como tocar seu clitóris, ajude-o na tarefa instruindo sobre a forma como a qual deseja ser acariciada. Você pode até se sentir um pouco intimidada no início, mas é melhor do que empurrar a situação até chegar a um nível insustentável.
2ª:Se seu parceiro exige sexo oral, mas nunca está disposto a realizar a prática, você deve fazer com que ele entenda que a transa se baseia em troca de atenção e que você também gosta de receber a carícia. Se o companheiro resistir, simplesmente deixe de proporcionar este prazer a ele.
3ª: Se o parceiro se satisfaz sempre antes de você atingir o orgasmo, deve fazer com que ele entenda suas necessidades. Sexo oral, masturbação e até uso de vibradores podem auxiliar os rapazes mais afoitos.
4ª: Se você constantemente finge orgasmo, saiba que está sendo injusta com seu parceiro e com você mesma. Caso não esteja enfrentando qualquer problema de saúde, converse com o companheiro ou procure a ajuda de especialistas para entender as causas da falta de desejo.
5ª: Se o companheiro se recusa a praticar sexo com camisinha, seja firme e consciente, afirmando que, sem o preservativo, não existe possibilidade de sexo.