Que fazer sexo é bom a gente sabe. Quando bem feito, além de proporcionar aquela sensação de prazer, a prática ainda diminui o estresse, ativa o sistema imunológico, previne doenças, melhora o humor, gasta calorias e ainda deixa nossa autoestima lá no alto. Com tantos benefícios assim, qualquer dica que prometa melhorar o desempenho sexual é bem-vinda, não é mesmo?
Mas se você pensou em medicamentos antes da \"hora H\", brinquedos eróticos com mil e uma funções ou posições mirabolantes e já desanimou, temos uma boa notícia: há maneiras muito mais simples que podem realmente ajudar a aumentar o fogo . E sabe o que é melhor? Elas podem ser feitas fora da cama, ao longo do seu dia.
Mas se você pensou em medicamentos antes da \"hora H\", brinquedos eróticos com mil e uma funções ou posições mirabolantes e já desanimou, temos uma boa notícia: há maneiras muito mais simples que podem realmente aumentar o fogo. E sabe o que é melhor? Elas podem ser feitas fora da cama, ao longo do seu dia.
As dicas foram reunidas pela autora de livros sobre relacionamentos e especialista no assunto Tracey Cox, que afirmou ao portal britânico Daily Mail serem todas apoiadas pela ciência. “Elas garantem a revitalização da sua vida sexual - e nenhuma delas envolve realmente fazer sexo”, ressalta Tracey.
1- Não use salto alto
Seja por questões corporativas, por achar bonito ou sexy, o salto alto é peça indispensável no look diário de muitas mulheres. Porém apesar de lindos, aqueles Louboutin podem estar atrapalhando sua vida sexual.
Uma pesquisa feita pelo médico ginecologista norte-americano de Nova York Eden Fromberg mostrou que usar saltos durante todo o dia pode afetar o orgasmo de uma mulher.
2- Beba mais água
Nossas células precisam de água para funcionar. Quanto mais água você beber, mais capazes de transportar oxigênio por todo o nosso corpo e cérebro nossas células serão.
Isso ajuda no metabolismo, garantindo energia suficiente para o sexo e aumentando o fluxo sanguíneo que é necessário para que sintamos excitação e orgasmo - que nada mais é do que a liberação da pressão de todo o sangue que é bombeado para os genitais, de volta para a corrente sanguínea.
Além disso, um corpo hidratado também significa um corpo lubrificado. Esse ponto é bastante importante para as mulheres, já que assegura que nossa vagina esteja úmida e pronta para o sexo, em vez de seca, o que torna a prática desconfortável.
3- Sono em dia
Há uma conexão definida entre sexo e sono - e parece ser mais prevalente em mulheres, provavelmente por causa dos efeitos da gravidez, da maternidade e da menopausa. Todos os três fenômenos causam distúrbios do sono que, por sua vez, reduzem o interesse feminino pelo sexo: estamos exaustas e estressadas demais para nos excitarmos.
4- Seja perfeccionista
Pode não parecer muito sexy ser organizado e prestar atenção aos detalhes, mas ser cuidadoso é um dos cinco traços de personalidade que prediz quão boa é a sua vida sexual. Vários estudos descobriram que as pessoas que são diligentes e meticulosas - longe de serem chatas - são ótimas parceiras sexuais e são menos propensas a terem problemas na vida íntima a dois.
5- Alimente-se bem
Há uma razão pela qual a maioria dos encontros entre casais acaba acontecendo em restaurantes: acontece que ter o estômago cheio nos deixa mais abertas a avanços românticos. Mas cuidado para não comer demais e atrapalhar a performance.