Mesmo considerado muito mais fácil de conquistar do que o prazer sexual vaginal, o orgasmo clitoriano ainda pode seguir como um mistério para muitas mulheres, especialmente entre aquelas que possuem pouco conhecimento da própria anatomia.
Fonte de várias terminações nervosas, o clitóris é uma espécie de pênis de tamanho reduzido em sua porção externa e, portanto, sua estimulação correta é fundamental para a satisfação feminina.
Orgasmo clitoriano: como conseguir
Em seu canal no YouTube, a doutora em sexualidade Lindsey Doe ensina técnicas simples que ajudam a conquistar o orgasmo clitoriano. O primeiro passo, segundo ela, é que a mulher conheça o próprio corpo e considere a masturbação como importante prática para atingir o clímax.
No vídeo, a especialista ensina um método simples: com a palma da mão voltada para baixo, na região pubiana, a mulher deve posicionar o dedo anelar sobre o lado direito dos pequenos lábios e o dedo médio no lado esquerdo.
Assim, a mulher expõe o clitóris e realiza movimentos rápidos com a mão na diagonal, variando níveis de pressão e velocidade, de acordo com o conforto e a preferência pessoal.