Adulto

Confira as cinco melhores posições para fazer sexo na gravidez

O sexo durante a gravidez não precisa ser motivo de dor ou preocupação, pois existem diversas posições que podem tornar a relação mais confortável

O sexo durante a gravidez não precisa ser motivo de dor ou preocupação, pois existem diversas posições que podem tornar a relação mais confortável. É claro que essas posições não são as mais ousadas ou inovadoras, já que a segurança durante a gestação deve ser prioridade. Ainda assim, elas permitem momentos de prazer e intimidade, garantindo uma experiência tranquila para ambos.

Pensando nisso, a educadora sexual Luana Lumertz listou as melhores posições para sexo o período de gestação:

1. Papai e mamãe clássico

A primeira posição é o clássico “papai e mamãe”, ideal para garantir o conforto. “Para facilitar, por conta da barriga, coloque um travesseiro embaixo do quadril, bem no início da lombar. Isso irá causar uma certa elevação e facilitar a penetração, que ficará muito mais relaxante com a barriga sem nenhuma espécie de pressão”, explica Luana.

2. Papai e mamãe alternativo

Outra opção, segundo a educadora sexual, é inovar no “papai e mamãe”. Para isso, a mulher deve deitar na beirada da cama, com os pés para fora. “Depois, o homem faz a penetração. Isso pode acontecer tanto na beirada da cama ou também do sofá. O importante é o quadril estar no limite do móvel, pois isso facilitará bastante a penetração”, diz.

3- Cavalgada

Segundo Luana, a cavalgada (quando a mulher fica por cima, tanto virada de frente para o parceiro quanto de costas), funciona muito bem em qualquer época da gestação.  “Essa posição, além de permitir que a pessoa possa tocar o próprio clitóris, também evita qualquer tipo de desconforto na barriga”, afirma.

4. De quatro (Cachorrinho)

A educadora sexual indica essa posição para mulheres que estejam com muitas dores na barriga ou na região pélvica.  “Também é possível colocar um travesseiro embaixo do estômago para tornar a experiência mais confortável. Assim, a pessoa consegue se debruçar e até mesmo se jogar no momento com mais conforto”, explica

5. De ladinho (Conchinha)

Por último, a especialista indica a famosa posição de “conchinha”. De acordo com Luana, essa é uma ótima opção para gestantes que ultrapassaram o sexto mês  (momento em que a barriga começa a crescer bastante).

Para potencializar ainda mais o conforto, Luana recomenda colocar um travesseiro entre os joelhos, a fim de evitar qualquer tipo de pressão ou desconforto na região das pernas.

“Alguns homens ficam um pouco apreensivos de entrar em contato com a barriga da mulher grávida durante a transa. Para contornar essa situação, a posição de conchinha é muito eficaz”, conclui.