Adulto


Atualizado em

Confira sete alimentos que podem diminuir sua vontade de fazer sexo

Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária

Ter atenção ao que você come é importante para manter uma boa saúde, mas pode ter relação também com a sua vida sexual.

Assim como existem os alimentos afrodisíacos, que aumentam a libido, existem também aqueles que agem de forma contrária, diminuindo a vontade de fazer sexo. 

O site Dicas de Mulher listou sete opções que devem ser evitadas quando houver um encontro íntimo.

1. Álcool

O consumo de bebidas alcoólicas tende a fazer com que o cérebro pense que estamos confiantes e despreocupados, mas, segundo especialistas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central. Além disso, o corpo tem que processar todo o açúcar presente nessas bebidas, o que diminui o humor. 

LEIA MAIS: Gosta de preliminares? Leia 30 dicas para dar e sentir muito prazer 

2. Pipoca de micro-ondas

Se você gosta de ficar vendo filmes junto com o parceiro, evite incluir a pipoca de micro-ondas entre os lanches que serão consumidos. De acordo com pesquisas, esse alimento tem sido associado a um menor desejo sexual, além de possuir ácidos que diminuem a contagem de espermatozoides.

3. Batata frita

Todo mundo sabe que alimentos gordurosos e frituras não são bons para a saúde – embora possam ser consumidos com moderação. Mas deixe para comer batatas fritas nos dias em que não estiver planejando fazer sexo. Como causam retenção de líquidos e inchaço, é comum sentir algum desconforto após consumir, o que pode alterar a libido.

4. Queijo

Segundo especialistas, o queijo pode afetar tanto a testosterona como o estrogênio, por isso reduz a libido em homens e mulheres. Melhor deixar para comer em uma noite apenas com amigos.

LEIA MAIS: Oito coisas que você precisa saber antes de praticar o sexo casual

5. Refrigerante

Os refrigerantes e todas as bebidas ricas em açúcar refinado matam rapidamente o desejo sexual. O açúcar refinado tem sido associado ao aumento dos níveis de ansiedade e depressão, que, de acordo com pesquisas, acabam com a libido, além de afetar o humor.

6. Cereais

Estudos revelam que o criador dos cereais em flocos acreditava na importância da abstinência sexual e, por isso, preparava alimentos que diminuíssem a sua vontade de fazer sexo. Quem gosta de cereal pode alterar esse efeito adicionando um afrodisíaco natural, como canela ou mel.

 7. Feijão e legumes

Embora feijões e legumes sejam opções saudáveis na dieta, eles não são propícios para uma noite de sexo. Isso acontece porque possuem muitos oligossacarídeos (carboidratos que são difíceis de digerir) e criam gás no intestino grosso, causando desconfortos, dores e mau humor.

É claro que existem muitos outros fatores que podem contribuir para aumentar ou diminuir o desejo sexual. Uma alimentação adequada pode ajudar. Mas, se a falta de libido for constante, é importante consultar um profissional para avaliar se há algum problema mais sério.

 

    Foto: Shutterstock