Além de todos os benefícios que você já conhece, o pilates fortalece a região pélvica, o que aumenta o prazer da mulher e do homem. “Todos os exercícios que envolvem adutores, contração da musculatura pélvica – responsáveis pela saúde sexual – melhoram a resposta dos músculos vaginais, propiciando mais prazer durante a relação”, explica a professora de Pilates Anna Paula Melo.
Como o Pilates fortalece a região interna da coxa e glúteos, deixa os quadris mais flexíveis, melhorando os movimentos na hora do sexo, além de aumentar a resistência. “O condicionamento físico propiciado pelo Pilates faz com que homens e mulheres tenham um melhor desempenho na cama, uma vez que estão mais dispostos e preparados para encarar variações nas posições sexuais”, completa Anna.
O fato de o pilates proporcionar a possibilidade de manter por mais tempo uma posição também pode gerar orgasmos mais intensos. Está esperando o que para turbinar sua vida sexual?
3 exercícios para melhorar a qualidade da vida sexual:
Prancha
Exercício de prancha (sustentação do corpo em isometria, para ganho de fortalecimento de tronco e grupos musculares responsáveis pela melhora da postura, assoalho pélvico e membros inferiores- pernas).
Ponte
Deitada em decúbito dorsal, com os membros superiores ao lado do corpo, pernas flexionadas, eleve o quadril e retorne a posição inicial.
Círculo do quadril
Sentada, incline o tronco para trás, com as mãos apoiadas no chão e braços estendidos, eleve os membros inferiores em extensão, desenhando círculos no ar.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook