O orgasmo é o ápice do prazer sexual e, apesar de muitas vezes acontecer durante uma relação sexual, também pode ser experimentado com a masturbação e, em uma situação um pouco mais inusitada, durante o sono. Pois é, dormir pode ser uma forma de algumas pessoas atingirem o prazer máximo.
Em entrevista ao site “Daily Star”, a sexóloga Jess O’Reilly explica que 40% das mulheres vão experimentar pelo menos um orgasmo durante o sono ao longo da vida. De acordo com Jess, o segredo para aumentar as chances de isso acontece está em dormir em uma posição específica.
Segundo a sexóloga, quando temos uma noite de sono deitadas de barriga para baixo é mais provável de experimentarmos um sono “erótico” e chegarmos ao orgasmo. Jess explica que nessa posição a pressão sobre o clitóris é maior e, consequentemente, é possível atingir o prazer.
Além da posição que você dorme, outros dois fatores, segundo a sexóloga, também aumentam a chance de atingir o clímax durante o sono: não ter um orgasmo há muito tempo e estar muito cansada.
Mas não se preocupe e nem se frustre se você nunca passou por essa situação. De acordo com a especialista, o fenômeno é mais comum em mulheres que estão na faixa etária dos 40 aos 50 anos de idade. Além disso, Jess diz que algumas mulheres até já experimentaram o orgasmo dormindo, mas não conseguem se lembrar. Em relação ao corpo masculino, a sexóloga explica que os homens passam pela situação duas vezes mais que as mulheres.
Sonhos eróticos
No geral, dormir e ter um orgasmo é uma consequência de um sonho erótico . Acredita-se que esses sonhos são uma resposta a desejos que mantemos reprimidos. No entanto, Jess explica que nem sempre essa é a regra. “Nossos sonhos com conteúdo sexual podem não refletir nossos desejos reais. Às vezes, sonhamos com pessoas e cenários que não necessariamente nos excitam”, diz.