A maioria dos homens tem o medo de "ser ruim de cama' issso porque, principalmente, abala a autoestima. O grande segredo dessa questão é entender que para se proporcionar prazer é preciso pensar em você e principalmente na sua parceira.
Mas, é necessário saber a diferença entre o ruim e o bom de cama. Para se identificar isso, para saber se o homem está agrandando ou não a mulher na cama, é preciso analisar o perfil dele para saber o seu comportamento no momento a dois.
“Um homem que agrada na cama não tem nenhum super poder, ele apenas se permite mais, sabe o que quer e não tem limites para chegar lá. Geralmente o que ele tem é entusiasmo de fazer acontecer, a curiosidade e uma naturalidade maior para lidar com o seu corpo e o corpo da sua parceira”, afirma Cátia Damasceno, especialista em sexualidade e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.
Já aquele homem que está tão focado em si mesmo, o ruim de cama, acaba fazendo com que o sexo seja muito frustrante para a mulher.
“A dica é evitar a pensar em si mesmo. O homem que direcionar seu olhar e se dispor a entender como a mulher se excita, certamente dará muito prazer para a parceira na cama”, comenta a especialista ao revelar que homem precisa conversar com a parceira, falar da intimidade, sobre o que mais gostam ou menos gostam na hora do sexo, contar suas fantasias porque com a intimidade o sexo só melhora.
Dicas para surpreender
Agora você deve estar pensando como pode surpreender a parceira . Para te dar aquela ajudinha marota, a especialista listou algumas dicas preciosas para esquentar aquele sexo que anda morno:
- Demonstre segurança – A mulher se sente bem mais confortável com um homem que sabe o que está fazendo, por isso, deixe os seus medos de lado;
- Conheça novidades dos sex shop – Proponha acessórios que possam apimentar o sexo;
- Deixe a parceira conduzir o sexo – Ninguém conhece melhor o corpo da mulher do que ela própria, portanto deixe a mulher conduzir e demonstrar o que mais gosta. Fique atento aos sinais e depois mostre que entendeu tudo direitinho;
- Invista nas preliminares – Um sexo oral bem feito, por exemplo, costuma deixar o homem muito “bem na fita”;
- Explore as várias zonas erógenas – Seios, orelhas e pescoço podem deixar a mulher muito excitada;
- Realize fantasias – Toda mulher tem fantasias, basta o homem descobrir quais são e tentar realizá-las.
Posições sexuais
Pensar nas posições sexuais também é uma ótima forma de favorecer o orgasmo feminino, isso porque, diferente dos homens, as mulheres costumam ter mais dificuldade para chegar ao clímax. De acordo com Cátia, as posições que podem facilitar isso são as seguintes:
Posição “Papai e mãe” com almofada
Como fazer: comece com o papai e mamãe normal, e com a ajuda de uma almofada incline o quadril, deixando a pélvis um pouco mais para cima do que o de costume. "Ao invés de ficar simplesmente entrando e saindo, foque na fricção".
Posição “A Cavaleira”
Como fazer: a mulher se ajoelha, montando em seu parceiro, de costas para ele, e se inclina para frente para se equilibrar sobre os joelhos.
Posição “O visitante”
Como fazer: essa é simples, nem precisa de muita explicação. Basta ficar em pé, relaxar e aproveitar o momento. Ficar em pé ajuda a mulher a se concentrar mais no momento presente e isso aumenta a sensibilidade com relação às carícias e estímulos físicos, de acordo com Cátia.
A especialista completa dizendo que cada mulher é estimulada de um jeito e as fantasias podem variar muito, por isso, é importante conversar e fazer uma sondagem antes de escolher uma forma de surpreender e mostrar que é, sim, um homem bom de cama.