Um estudo publicado pela revista "European Urology" afirma que homens que ejaculam ao menos 21 vezes por mês estão dentro de uma margem de risco 20% menor de desenvolvimento de um câncer de próstata.
Foram quase 32 mil homens pesquisados durante 18 anos da vida deles e neste período, somente 3.839 homens desenvolveram o câncer de próstata, alguns inclusive fatais, 384 para ser mais preciso.
Durante o período eles preencheram questionários e relataram a quantidade média de ejaculações e diversos períodos das suas vidas.
Segundo Jennifer Rider, epidemiologista de câncer e uma das que acompanharam os resultados da pesquisa, todas as variáveis foram controladas e o risco de câncer foi um quinto menor em homens que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês.
A pesquisadora afirma que o resultado precisa ser interpretado com bastante cautela. Não dá para associar diretamente que o número exato de ejaculações possa influenciar, mas sim que uma relação sexual segura é que garante uma saúde benéfica para a próstata.