Não há dúvidas de que, às vezes, simplesmente não apetece. Dores de cabeça, cansaço extremo depois de um dia de trabalho ou simplesmente falta de apetite sexual e uma enorme vontade de vestir o pijama, apanhar o cabelo da forma mais ridícula possível e esticar as pernas no sofá, na companhia de uma boa série, são razões perfeitamente válidas para não querer ter relações sexuais.
Por vezes, a última coisa que lhe apetece é pensar em agir de forma sexy quando sexy não é, de todo, como se sente. Nós entendemos.
Mas se é verdade que a simples falta de vontade é razão mais que suficiente para dizer que não (um “não” que deve ser ouvido e respeitado, independentemente das circunstâncias), também é um facto que, por vezes, o que está em causa é apenas um caso de preguiça aguda.
Quer sentir-se bem, mas não lhe apetece passar por toda uma sessão de esforço árduo que acaba de forma suada e ofegante. Quer simplificar as coisas, deixar que façam o trabalho por si, enquanto aproveita cada segundo sem mexer um único dedo. Mais uma vez, nós entendemos.
Sugerimos algumas posições sexuais que pode experimentar quando está com preguiça e damos-lhe algumas dicas de como tornar o momento mais leve e prazeroso para os dois.
Posições sexuais para quando a preguiça ataca
Missionário: um clássico que nunca passa de moda
Haverá algo mais fácil do que estar deitada enquanto o seu parceiro se concentra em fazê-la sentir-se bem? Esta é uma das posições mais comuns e a preferida de muitas mulheres. E é fácil perceber porquê.
É muito íntima e, apesar de estar associada ao sexo baunilha (convencional), é uma excelente opção para quem está por baixo, porque o esforço envolvido é mínimo.
Dica: experimente colocar uma almofada debaixo da parte inferior das costas, o ângulo é mais prazeroso e o nível de conforto aumenta exponencialmente. Esta posição chama-se missionário assistido e pode vir a tornar-se na sua favorita, mas existem muitas outras variações que pode experimentar.
Sentados
Num sofá ou numa cadeira, esta é uma outra forma de ter prazer sem muito esforço. Dê uso a almofadas e mantas que tornem a posição mais confortável.
Em conchinha
Quem é que não gosta de dormir em conchinha? Nesta confortável posição, uma coisa leva a outra e muito pode acontecer. Permite utilizar as mãos – podem acariciar-se um ao outro, enquanto aproveitam e relaxam ao mesmo tempo – e, quando acabarem, estão prontos para dormir. Posição mais adequada a preguiçosas do que esta não existe!
No duche ou no banho
Para acabar o dia de forma tranquila, ou começar uma manhã de domingo muito zen, saltem os dois para a banheira! A água quente e os corpos escorregadios são os elementos perfeitos para relaxar o corpo e a mente. Para um boost de sensualidade, acenda umas velas e ponha a sua melhor playlist a tocar.
3 dicas para aproveitar nas calmas
1 – Renda-se aos brinquedos sexuais
Vibradores: há-os de todas as formas e tamanhos, e podemos garantir que existe um para si. É uma excelente forma de acelerar o processo quando a ideia é chegar à meta final um pouco mais depressa e, apesar de ideais para utilizar sozinha, são uma excelente opção para apimentar a relação sexual entre o casal.
Aliados a um bom lubrificante, são a chave para uma rapidinha bem preguiçosa.
2 – Masturbação mútua
É preciso entender que o sexo nem sempre envolve penetração. Se, por uma razão ou outra, não lhe apetece MESMO sair do sofá, mas atingir o orgasmo é sempre uma boa ideia, então porque não experimentar a masturbação mútua? As calorias gastas são menos, mas o prazer está (quase sempre) todo lá.
3 – Liberte-se de preconceitos
Claro que é importante que se sinta sexy e bonita, mas nem sempre tem de estar no seu melhor e o seu parceiro deve ser o primeiro a compreender e aceitar isso. O sexo é uma excelente forma de libertar tensão ao final do dia (ou logo no início, para começar em grande) e a sua única preocupação deve ser aproveitar cada segundo.
Não precisa de usar uma lingerie ousada todos os dias ou de não ter um único pelo à vista, permita-se estar confortável e tudo correrá bem de forma natural. Ainda assim, se preferir, pode apagar ou diminuir as luzes, tornando o ambiente mais sensual e acolhedor.
Fonte: Saber Viver